Seleção para Professor Visitante na UFBA

Até seis posições de professor visitante estão disponíveis no Programa de Pós-Graduação em Matemática da UFBA e no Programa de Doutorado em Matemática em Associação UFBA/UFAL.

As visitas deverão prever um período de estadia de dois meses e até dois anos, e começar entre março/2018 e agosto/2018.
O saláro será entre oito mil e catorze mil reais dependendo do nível de experiência do candidato. A UFBA paragá também viagem de ida e volta.
Candidatos devem ter defendido seu Doutorado há pelo menos dois anos.
Será dada prioridade aos candidatos que possam colaborar com os grupos de pesquisa do Programas de Pós-Graduação e também será levada em consideração a duração da visita proposta.
Candidatos devem enviar seu CV para jerome.rousseau@ufba.br até 12/12/2017.
Para mais informações, veja o edital oficial aqui.
Para informações sobre o corpo docente do Programas de Pós-Graduação do Instituto de Matemática e Estatística, veja aqui.

Visiting positions are available in the mathematics department of the federal university of Bahia (UFBA, Salvador, Brazil).
The visit should be for a period of at least 2 months and up to 2 years and begin between March 2018 and August 2018.
The salary will be between 2500 dollars and 5000 dollars depending on the level of the candidate. The university will also pay for a roundtrip flight ticket.
Applicants should have defended their PhD at least 2 years ago.
Priority will be given to candidates able to collaborate with members of our Graduate Programme (see here a list of members and their CV Lattes).
For the selection, the commission will also take in considerations the duration of the visit proposed by the candidates.
Applicants can send their CV to the following email: jerome.rousseau@ufba.br until December 17th, 2017.

SELEÇÕES ANTERIORES / PREVIOUS VISITING POSITIONS

Indicações da primeira chamada de seleção para Professor Visitante (de acordo com o edital)

Pelo Programa de Doutorado em Matemática em Associação UFBA/UFAL

• Davide Azevedo (Área: Sistemas Dinâmicos) - Contratação a partir de setembro/2017, período de um ano (APROVADA PELA PROPG)
  • Artur Siemazsko (Sistemas Dinâmicos) - Contratação a partir de fevereiro/2018, período de um ano (NÃO APROVADA PELA PROPG)

Pelo Programa de Pós-Graduação em Matemática

• Georg Klein (Área: Álgebra, Lógica e Topologia) - Contratação em setembro/2017, pelo período de um ano (APROVADA PELA PROPG)
  • Santi Spadaro (Área: Álgebra, Lógica e Topologia) - Contratação em fevereiro/2018, período de seis meses (APROVADA PELA PROPG)

As visitas deverão prever um período de estadia de dois meses e até dois anos, e começar entre agosto/2017 e fevereiro/2018.
Candidatos devem ter defendido seu Doutorado há pelo menos dois anos.
Candidatos devem enviar seu CV para jerome.rousseau@ufba.br até 10/06/2017.
Para mais informações, veja o edital oficial aqui.

The visit should be for a period of at least 2 months and up to 2 years and begin between August 2017 and February 2018.
The salary will be between 2500 USD and 5000 USD depending on the experience of the candidate. The university will also pay for a roundtrip flight ticket.
Applicants should have defended their PhD at least 2 years ago.
Applicants can send their CV until June 10th, 2017 to jerome.rousseau@ufba.br.